Na última convenção da Century 21, em Fevereiro, a Cardeira e Costa recebeu alguns prémios, como o prémio de qualidade relativo ao ano passado…
Sim, foi a empresa da rede com melhor qualidade do serviço. A marca contratou um cliente mistério, todas as empresas foram visitadas e nós fomos considerada a que melhor serviço presta. O nosso escritório de Leiria ganhou ainda o prémio de melhor da zona Centro, o chamado prémio Goal, porque foi o que mais facturou em 2016. E ainda tivemos três agentes premiados, por melhor facturação.
Qual a importância destes prémios para a Cardeira e Costa?
É um orgulho ter comerciais que atingem volumes de facturação razoavelmente bons. Os prémios, tanto estes como o que foi atribuído à agência, são o resultado do trabalho diário e do empenho das pessoas, desde o staff à gestão, passando pelos comerciais. Também o prémio de qualidade nos orgulha imenso, e é uma responsabilidade para continuarmos a trabalhar bem, de acordo com aquilo que a rede nos pede.
O que distingue a Cardeira e Costa de outras empresas?
Existe um sistema de trabalho que é o Century 21. Quando decidimos abraçar este projecto, entrar nesta rede, percebemos que só fazia sentido se fosse para trabalhar com o sistema. É isso que faz a diferença. O sistema foi inventado nos Estados Unidos há 40 anos e trazido para cá. Quem trabalha com este sistema está mais próximo de ter sucesso.
A empresa está a crescer e pretende aumentar a equipa…
Sim. Somos 15 em Leiria e outros tantos na Marinha Grande. Queremos duplicar, ou mesmo triplicar, o número de consultores. Queremos aumentar a nossa quota de mercado e só o conseguiremos se aumentarmos a equipa. A equipa actual conta com pessoas como ex-arquitectos, ex-engenheiros, ex-militares, ex-professores, ex-bancários… Sabemos que existe muita gente sem uma luz ao fundo do túnel na sua profissão, que pode olhar para a nossa actividade como uma forma de refazer a sua vida.
O que é preciso ter para ser um bom consultor imobiliário?
Costumamos dizer que não é preciso nada de especial. É preciso ser ambicioso, é preciso pensar um bocadinho fora da caixa, porque nesta actividade é mesmo assim. Não se pode ter problemas em falar com as pessoas, no fundo este é um negócio de pessoas. O resto nós temos: um staff preparado para formar e colocar as pessoas a trabalhar. As pessoas nunca ficam sozinhas, têm sempre apoio. Esta actividade é diferente de todas as outras e tem pelo menos três aspectos que a distinguem: estamos presentes nos momentos mais importantes da vida das pessoas (comprar ou vender casa); o rendimento é ilimitado, ou seja, ganha-se tanto quanto se conseguir produzir; e um profissional desta actividade nunca fica sem trabalho, tem sempre colocação, seja aqui seja noutro lugar qualquer.
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