Um dos acidentados da queda de um ultraleve no Aeródromo do Falcão, na Gândara dos Olivais, em Leiria, já teve alta do Hospital de Santo André, para onde foi transportado.
Segundo fonte da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, a outra vítima ainda vai realizar exames de reavaliação.
O acidente provocou ontem ferimentos graves a dois homens de 32 e 39 anos. Ao que o JORNAL DE LEIRIA de apurou, tratar-se-ão de um instrutor e de um aluno, que estariam a treinar, quando um problema técnico os obrigou a tentar a aterragem de emergência.
A queda do ultraleve ocorreu quando a aeronave fazia a aproximação à pista e obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 109, segundo disse fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil de Leiria ao JORNAL DE LEIRIA.
Paulo Grilo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, explicou que na aproximação à pista, já em queda, a “aeronave embateu num cabo de baixa tensão e fez poiso na berma da EN109, ficando partida ao meio num terreno envolvente ao aeródromo, fora de estrada”.
Contactado pela Lusa, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários disse que foi notificado do acidente, acrescentando que vai investigar a ocorrência.