Um homem de 72 anos morreu hoje quando trabalhava numa obra de saneamento básico na freguesia de Redinha, no concelho de Pombal.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, quando chegaram ao local a vítima já se encontrava em paragem cardio-respiratória. “Terá, por algum motivo, caído na vala”, adianta Paulo Albano.
Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal, deslocou-se ao local assim que soube do acidente mortal, uma vez que se trata de uma obra adjudicada pela autarquia.
“Estiveram também inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a quem prestámos todo o apoio para que se possa averiguar as causas do acidente. Suspendemos a obra naquela zona de trabalho”, disse o autarca, que “lamenta a morte” do trabalhador da empresa contratada pelo Município de Pombal, para a realização de uma obra de saneamento.
O presidente realça que a obra já se encontrava em fase de conclusão, cuja data limite é o dia 29 de Julho.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o alerta para o acidente foi dado pelas 11:06 horas. Estiveram no local 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos bombeiros, autoridades e Instituto Nacional de Emergência Médica.