A PSP deteve, esta quinta-feira, um homem com 27 anos de idade, no âmbito de uma investigação criminal pela prática do crime de violência doméstica, sobre a sua companheira de 20 anos de idade, ocorrido na cidade de Leiria.
Segundo a PSP, “tendo em consideração o tipo de crime, violência doméstica, crime de investigação prioritária, após a realização, imediata, de várias diligências com vista à recolha de prova, foi solicitada a emissão de Mandados de Detenção e Apreensão. Por existir a suspeita que o mesmo fosse possuidor de armas, foi realizada busca domiciliária à sua residência, em cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão”.
Na sequência desta diligência, “foram apreendidas duas armas de airsoft, 47 notas com o valor facial de 50 euros (notas falsas), num total de 2 350 euros, um telemóvel, uma carta de condução, também falsa, entre outros bens”.
O detido foi presente a tribunal, ontem, e após ter-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.