Nascido no Brasil e antigo baixista da banda Cachorro Grande, mas actualmente em Portugal, Rod Krieger gravou em Sobral do Parelhão, no concelho do Bombarral.
O segundo álbum do músico, A Assembleia Extraordinária, acaba de chegar às plataformas digitais e é apresentado esta sexta-feira, 11 de Outubro, no Texas Club, em Barreiros, Amor, nos arredores de Leiria.
Seguem-se datas em Caldas da Rainha (18 de Outubro, na Season Impulso), Porto (19, no Socorro) e Lisboa (25, Fábrica Braço de Prata).
Segundo a nota de divulgação, o disco balança entre “o space rock” e colagens surrealistas” e conta com nove temas, em que Rod Krieger toca a maioria dos instrumentos.
Na lista de colaborações, surgem as teclas e a flauta de “Cai o Sol” e “Sobe a Lua”, respectivamente por João Nogueira e João Mello; e o sitar de “Cabelos Longos” e a tampura de “O Fluxo das Coisas”, ambos por Fabio Kidesh, que também está presente nas vocalizações da introdução, na faixa-título do disco.
A narrativa será lançada também no formato de filme, no próximo ano, com vídeos de Krieger e algumas imagens do fotógrafo Daryan Dornelles.