Dois homens foram detectados, na tarde do passado domingo, a sair apressadamente do Centro Comercial de Caldas da Rainha, exibindo balaclavas (gorros) na cabeça por forma a ocultar-lhes o rosto. Este comportamento despertou a atenção da equipa policial, que viria a detê-los momentos mais tarde, um dos quais na posse de um punhal de quase meio metro.
Numa acção de pesquisa desenvolvida pelos agentes da estrutura da investigação criminal, os polícias interceptaram os suspeitos, que se puseram em fuga quando a PSP tentava identificá-los.
Após a prévia comunicação rádio, as valências de intervenção rápida e de patrulha montaram um dispositivo no terreno que permitiu a intercepção dos suspeitos numa rua das proximidades, adianta um comunicado do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública.
Momentos antes da detenção, um dos suspeitos tentou ocultar e dissimular um objecto junto à roda de um veículo, vindo a apreender-se por se tratar de um punhal com quase meio metro de comprimento total, e de cerca de 25 centímetros de lâmina. Também no solo, mas junto aos jovens,
detectaram-se dois passa-montanhas/balaclavas.
O jovem de 18 anos acabou detido, por posse ilegal de uma faca de grandes dimensões, tipo punhal, tendo sido ainda apreendida uma pequena quantidade de haxixe, cerca de cinco doses individuais, que estavam ocultadas na roupa interior.
Após ser presente ao juiz de instrução criminal, o jovem terá de responder num julgamento marcado em processo sumário para o dia 28.
Os detidos não têm antecedentes criminais.