Dois homens com 44 e 55 anos foram detidos em flagrante por furtos qualificados em residências pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Leiria, no dia 5 de Novembro, na localidade de Chainça, no concelho de Leiria.
No âmbito de uma investigação por furtos em residências, que decorria há cerca de três meses, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar, localizar e deter os suspeitos em flagrante, aquando da execução de dois crimes de furto em residência, refere um comunicado do Comando Territorial da GNR de Leiria.
No seguimento desta acção, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de vários materiais, entre os quais electrodomésticos, ferramentas, três malas, uma televisão, uma consola de jogos, um cartão SIM e um veículo.
Os detidos possuem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito e foram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, cujo juiz de instrução aplicou a medida de coacção de apresentações periódicas para o homem de 55 anos e obrigação de permanência na habitação para o homem de 44 anos.