Com direcção artística e musical de Renato Júnior e arranjos de Renato Júnior e Helder Godinho, o espectáculo pretende comemorar a liberdade e celebrar a Mulher.
Em palco, as cantoras Lena d’Água, Rita Redshoes e Viviane, Katia Guerreiro, Irma, Luanda Cozetti, Patricia Antunes e Patrícia Silveira.
Vozes femininas para interpretar temas emblemáticos da época revolucionária, mas não só, segundo a nota de divulgação partilhada pelo Teatro José Lúcio da Silva, que acolhe o concerto esta sexta-feira, 20 de Dezembro.
A sessão tem início agendado para as 21:30 horas.
David Jerónimo (bateria), Pedro Pinto (baixo), Ricardo Barriga (guitarra), Helder Godinho (teclas e guitarras), Renato Júnior (piano), José Conde (clarinete), Sérgio Charrinho (trompete), André Conde (trombone), António Jorge e Ludovic Afonso (violino), Sandra Raposo (viola) e Ricardo Ferreira (violoncelo) são os músicos que participam no espectáculo.
“Canções de sempre” que “constroem um concerto de futuro evocando a memória de 50 anos de democracia e liberdade”, anuncia a organização. “Uma verdadeira homenagem à condição de ser Mulher em pleno séc. XXI, e a importância que as Mulheres sempre tiveram na luta pela democracia, pelos seus direitos e pela liberdade”.