A PSP de Leiria identificou nove adeptos no decurso do policiamento desportivo à primeira meia-final da Allianz Cup, que decorreu no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto.
Num comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que foram identificados três pessoas por posse de engenhos pirotécnicos, no exterior do estádio, procedendo-se à apreensão desses mesmos artefactos, ficando impedidos de assistir ao jogo.
Outro adepto apresentava uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei, tendo sido impedido de entrar no recinto.
A polícia identificou ainda cinco pessoas por comportamentos inadequados, no interior do estádio, relativamente ao dever de correcção, o que resultou na sua expulsão do recinto.
Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
A Polícia de Segurança Pública apela à “colaboração de todos os cidadãos e à adopção de comportamentos de respeito desportivo, como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espectáculos desportivos, reiterando o seu compromisso de obstar a qualquer conduta que coloque em causa a segurança e tranquilidade nos eventos desportivos”.