Os pilotos de Leiria continuam a enfrentar as areias do Rally Dakar e, na etapa maratona de hoje, João Ferreira conseguiu segurar o 9.º lugar da geral, enquanto Ricardo Porém subiu mais uns lugares na classificação.
A competir na categoria T1+, João Ferreira e o navegador Filipe Palmeiro ainda tiveram de lidar com dois furos e alguns problemas técnicos no Mini JCW 3.0d da X-Raid. Ainda assim, esta dupla segurou o top 10.
“Não foi, de todo, uma especial fácil para nós. Temos conseguido até aqui fugir aos problemas, as hoje sofremos alguns problemas eléctricos aos quais se juntaram dois furos que nos atrasaram um bocadinho na classificação geral. Segurámos o nono lugar da geral, o que acaba por ser a única coisa positiva do nosso dia”, resume o piloto leiriense.
Já Ricardo Porém e Nuno Sousa, que nos últimos dias de competição enfrentaram dificuldades, encontraram motivos para sorrir. Nesta primeira parte maratona do Dakar, a dupla de Leiria teve uma etapa tranquila, junto do top-10 da especial, e terminou o dia, ainda que provisoriamente, na 13.ª posição da geral dos Challenger.
“Finalmente uma etapa tranquila. Não tivemos um início de Dakar como ambicionávamos, mas esta prova é assim mesmo. Hoje divertimo-nos bastante, ultrapassámos muitos pilotos no início da especial e acabámos na 12.ª posição apesar de termos largado muito de trás”, garante Ricardo Porém.
A etapa maratona continua amanhã e os pilotos vão deixar Al’Ula em direcção a Ha’il, onde terão à espera as respectivas equipas de assistência.