Depois da vitória na Baja Portalegre 500 de 2014, aos comandos de um Mini All 4 Racing da X-Raid, Ricardo Porém regressa, dentro de dias, a uma prova da Taça do Mundo para pilotar uma das máquinas mais competitivas da disciplina, novamente na equipa oficial X-Raid, dirigida por Sven Quandt.
O piloto de Leiria, que terá como navegador o irmão Manuel, vai disputar o Sealine Cross Country Rally, a jornada da Taça do Mundo de todo-o-terreno que se disputa no Qatar, num programa que poderá vir a incluir outras provas da Taça do Mundo.
“A participação em algumas provas da Taça do Mundo surge na sequência de um convite feito pela equipa dirigida por Sven Quandt. Quero agradecer aos meus patrocinadores que uma vez mais me deram o seu voto de confiança e com eles consegui viabilizar esta presença", explicou Ricardo Porém.
"A participação no Qatar vem na sequência de uma evolução natural da minha carreira desportiva. Só é possível evoluir enquanto piloto competindo com os melhores pilotos do mundo, daí esta aposta em provas da Taça do Mundo. Sei que ainda tenho muito a aprender e é dessa forma que vou encarar este novo desafio, dando sempre o melhor de mim a cada momento”, reforçou o piloto.
O Sealine Cross Country Rally é uma prova disputada em cinco etapas que é considerada muito exigente do ponto de vista de navegação e que se realiza no Qatar de 16 a 22 de Abril.