A Câmara de Ourém aprovou, recentemente, a contratação de 24 novos funcionários, entre os quais 15 técnicos superiores e nove assistentes técnicos.
O aumento do quadro de pessoal mereceu, no entanto, o voto contra dos três vereadores da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS-PP), que contestam o aumento dos custos com o pessoal. Segundo os autarcas da oposição, as novas contratações representam um acréscimo de despesa anual na ordem dos 445 mil euros.
Em comunicado, os eleitos da coligação criticam ainda a intenção da autarquia de reforçar a área da comunicação com cinco novos funcionários, o que, no seu entender, “não faz qualquer sentido numa época onde os custos e os investimentos deveriam ser seleccionados e em que deveria existir uma gestão planeada, sustentável e rigorosa de todos os recursos humanos do município”.
Os vereadores da coligação justificaram ainda o seu voto contra à contração com o facto de, “mais uma vez, os documentos que suportam a proposta” não terem sido entregues “atempadamente como decorre da Lei, o que impossibilitou uma análise mais aprofundada”.
A Câmara de Ourém não respondeu ao pedido de esclarecimentos do JORNAL DE LEIRIA.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo