De resto, Fernando Costa, cabeça- de-lista, apresenta uma equipa renovada, onde Víctor Santos técnico superior da Câmara aparece no quarto lugar.
Este não é, aliás, o único funcionário do município a integrar a lista do PSD. Também Sofia Carreira, técnica superior da autarquia e ex-presidente da Junta de Marrazes, faz parte da candidatura, ocupando, no entanto, um lugar não elegível (nono).
A renovação estende-se à Assembleia Municipal (AM). Da actual equipa, apenas figuram na lista Fernanda Faustino, João Paulo Leonardo, Ilídio Fernandes e Amorim Alves, sendo que este integra o órgão na qualidade de presidente da Junta de Amor, função que deixará após as eleições de Outubro, aparecendo agora na equipa que concorre à AM.
Pereira de Melo, que em 2013 liderou a candidatura do CDS-PP à Assembleia, surge agora como número dois da lista do PSD encabeçada pelo advogado Teófilo Santos.
[LER_MAIS] “Apresentamos equipas para vencer”, afirma Fernando Costa, que aponta como prioridade a redução dos impostos e taxas municipais “já a valer em 2018”. O candidato assegura que, se for eleito, uma das primeiras medidas que tomará é propor à Assembleia Municipal que revogue a recente deliberação que aprovou a redução das taxas de IMI e da derrama que, segundo explicou o presidente da Câmara em entrevista ao JORNAL DE LEIRIA, só terão efeito nos impostos a cobrar em 2019.
Fernando Costa defende ainda uma DR redução “na ordem dos 50%” no preço do estacionamento dos parques geridos pela Câmara e das taxas de publicidade cobradas pela identificação dos estabelecimentos, e a “melhoria” da programação cultural. “A nossa preocupação será a qualidade e não tanto a quantidade, reduzindo o número de realizações sem interesse”, explica.
O alargamento da rede de saneamento, sobretudo na zona Norte do concelho, onde há “várias freguesias com uma taxa de cobertura inferior a 30%, está também entre as prioridades de Fernando Costa, que promete ainda ser “uma voz firme” na luta pela despoluição do Lis, considerando que esse desiderato é “conciliável com a salvaguarda do sector suinícola”.
Fernando Costa
Álvaro Madureira (vereador )
Ana Silveira (vereadora)
Víctor Santos (téc. sup. da Câmara)
David Ferreira (gestor)
Ana Oiteiro (gerente bancária)
Pedro Neto (gestor e vice-presidente da Acilis)
Arlindo Brites (ex-presidente da Junta do Arrabal)
Sofia Carreira (ex-presidente da Junta de Marrazes)
José Santos (ex-presidente da Junta da Chaínça)
Diogo Braz (engenheiro civil)
Lista à Assembleia Municipal
Teófilo Santos
Pereira de Melo
Laura Esperança
José António Silva
Carlos Conceição
Rosa Pedrosa
Rui Passadouro
João Cunha
Margarida Castelão
Pedro Pimenta
Domingos Carvalho
Maria Neves de Faria
Fábio Bernardino
Daniel Marques
Fernanda Faustino
Ilídio Fernandes