A Escola Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, foi hoje encerrada devido a uma agressão, com arma de fogo, que causou ferimentos graves num homem de 52 anos.
As primeiras informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria indicavam que a agressão teria sido com arma branca. Contudo, o Comando Distrital de Leiria da PSP avança que o incidente envolveu disparos com arma de fogo.
De acordo com aquela força policial, a agressão teve origem “num desentendimento entre familiares de dois alunos”. Um deles efectuou "disparos com arma de fogo, atingido o outro", que ficou ferido com gravidade.
A vítima, um homem, de 52 anos, foi inicialmente assistida no Hospital de Alcobaça, sendo depois transferida para o Hospital de Santo André, em Leiria.
O desentendimento ocorreu pelas 10:20 horas, “no pátio da escola”, onde se encontravam os alunos, alguns dos quais ficaram “em estado de choque”, mas “nenhum sofreu ferimentos”, explicou fonte do CDOS.
O vereador da Educação da Câmara da Nazaré confirmou à agência Lusa que “a escola foi encerrada”.
O agressor foi "controlado" e detido pelos agentes da Escola Segura da PSP. O caso estáagora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Actualização às 12:15 horas, indicando arma de fogo em vez de arma branca.