José Manuel Marques, presidente da Junta do Louriçal, não podia estarmais satisfeito com a decisão da Autarquia de Pombal, de avançar com aconstrução do novo Centro de Saúdeno espaço onde antes funcionava o jardim-de-infância daquela freguesia.
Até agora, explica José Manuel Marques ao JORNAL DE LEIRIA, era num edifício com mais de 40 anos que funcionava o Centro de Saúde no Louriçal, “um espaço que já não tinha capacidade de resposta” para os seus cerca de cinco mil utentes.
Actualmente, além dos utentes doLouriçal, este antigo equipamento também estava a prestar apoio a pessoas vindas de freguesias vizinhas,como “Almagreira, Carriço e até Figueira da Foz”, relata José Manuel Marques.“Como o Estado tem dificuldadeem executar obras, a Câmara Municipal verificou que tinha de dar esse passo, devolvendo a dignidadedos cuidados de saúde a estes utentes”, salienta o presidente da Junta, que considera a decisão “justa”,atendendo até à dimensão destafreguesia, que “é a segunda maiordo concelho”.
A obra, agora adjudicada, está orçadaem cerca de 630 mil euros eresulta de um investimento exclusivamente municipal. José Manuel Marques explica que será requalificadoo espaço onde anteriormente funcionava o jardim-de–infância, que entretanto encerrouquando foi criado o centro escolar.
[LER_MAIS] Trata-de de um espaço que tem“todas as condições de estacionamento e logística”, observa o presidente da Junta, adiantando quea obra deverá arrancar no início do Verão, devendo estar concluída dentro de um ano.Já a Câmara Municipal acrescenta que o novo espaço irá “acolhe rcinco gabinetes médicos, duas salas de enfermagem, duas salas de tratamento e uma sala de banho acompanhado, aproveitando uma área de 641 metros quadrados”.