O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, recuperou material furtado de um restaurante, na Guia, no concelho de Pombal, no valor de 250 mil euros e identificou o casal suspeito, com 35 e 49 anos.
Na sequência da denúncia do legítimo proprietário, na quinta-feira, os militares da GNR identificaram, o casal em Estremoz, que vão responder pelos crimes de furto e de burla.
Depois do furto do material, o casal, que tinha acesso directo ao restaurante, vendeu, através de anúncios, o produto furtado.
“Tendo em conta a informação reunida durante a investigação, os militares contactaram a vítima de burla que prontamente consentiu uma busca e a recuperação do material que lhe tinha sido vendido indevidamente”, refere a GNR numa nota de imprensa.
Já na localidade de Guia, os militares “deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos, onde recuperaram o restante material furtado, bem como 850 euros em numerário, produto da venda de parte do material subtraído”.
O casal foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal