O último boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, que acaba de ser divulgado, com dados validados às 9 horas desta sexta-feira, dia 17 de Abril, indica que há mais 10 casos em relação ao relatório de ontem.
Eram 222 e são agora 232. Trata-se de um aumento percentual nos 16 concelhos de 4,5%.
Com os cinco novos casos de infectados com o novo coronavírus, o concelho de Leiria passa a ter 56.
Apenas menos três do que Pombal, que conheceu dois testes positivos nas últimos 24 horas e conta agora com 59.
Alvaiázere não registou qualquer ocorrência e continua com 25, enquanto Alcobaça somou dois novos infectados e tem agora 21, tantos quantos Caldas da Rainha, que também teve um caso positivo nas últimas 24 horas.
No resto do distrito de Leiria os dados mantêm-se: Marinha Grande tem 13 e Porto de Mós e Peniche sete.
Ansião conta com cinco, enquanto Figueiró dos Vinhos, Batalha e Bombarral chegam aos quatro. Pedrógão Grande tem três casos de Covid-19, Nazaré dois, Óbidos um e Castanheira de Pera continua a ser o único concelho a não figurar nesta lista.
Relativamente a óbitos, os dados da Protecção Civil continuam a contemplar dez: nove em Pombal e uma em Porto de Mós.
A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.
No concelho de Ourém (distrito de Santarém), há 25 casos activos, menos um do que ontem, tendo o número de recuperados aumentado para sete.