Uma empresa alemã de produtos farmacêuticos, em parceria com uma unidade portuguesa, ofereceu 15 mil máscaras à Câmara da Nazaré que irá agora distribuí-las à população do concelho.
Em comunicado, a Autarquia explica que a iniciativa partiu da CEO da grossista Orasan GmbH, Gerlinde Wagner – casada com Carlos Carepa Figueiras natural da Nazaré – e do CEO da Masterplanet, empresa sediada em Vila Real.
“Uniram esforços e mobilizaram meios no sentido de criar uma cadeia de fornecimento de equipamentos de protecção individual contra a propagação do coronavírus, nos centros regionais de saúde alemães, austríacos, suíços e monegascos, e na população com quem sentem maior proximidade afectiva”, refere quela nota.
O comunicado cita Gerlinde Wagner, que justifica a escolha da Nazaré para a oferta de 15 máscaras, por ser uma terra pela qual nutre “um carinho e dedicação desmedidos”.
As máscaras chegarão ainda esta semana ao Município, que depois fará a distribuição à população têm como destino os cidadãos do concelho.
Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, agradecemos “o gesto solidário da empresa, em particular ao nazareno Carlos Carepa Figueiras”, que permitiu a vinda de mais equipamento de protecção para a população do concelho, “reforçando, com esta decisão, as medidas implementadas pelo Município no sentido da prevenção e redução dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus”.
Segundo a nota do Município, será distribuída “uma máscara por pessoa”, sendo que “em meados de Maio” se prevê a entrega do “Kit Oeste” a todos os residentes. “Trata-se de um pacote composto por um frasco de álcool gel, máscara de protecção e folhetos informativos sobre o vírus”, resultante de uma medida deliberada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (CimOeste), e que irá ocorrer em todos os municípios que fazem parte da região.