Na tarde de hoje, um surfista foi assistido por elementos da Polícia Marítima e do projecto Seawatch na Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, após ter sido atingido na cabeça por uma prancha, enquanto efectuava manobras.
Segundo uma nota da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado pelos Bombeiros Voluntários de Pataias, tendo o capitão do Porto da Nazaré activado meios da Polícia Marítima e a viatura do projecto Seawatch, que também efectuou o transporte dos bombeiros para o local, uma vez que a zona era de difícil acesso motorizado.
O jovem, que se encontrava consciente e que havia sido retirado da água com auxílio do instrutor, foi assistido no local e transportado pela viatura Amarok até à ambulância dos Bombeiros Voluntários de Pataias, que o transportou para o Hospital de Alcobaça, informa a mesma nota.
Vítima em estado grave
Hoje, pelas 16:24 horas, o capitão do Porto de Peniche também recebeu, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, o alerta de que estaria uma pessoa inanimada na praia do Bom Sucesso, no concelho de Óbidos.
Foi de imediato activado para o local uma viatura do projecto Seawatch com elementos da vigilância apeada, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos e uma viatura da Polícia Marítima, bem como uma ambulância do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.
Até à chegada dos meios, a vítima, um homem de 53 anos, estava em pré-afogamento, e foi assistida por um médico cardiologista que se encontrava na praia, tendo depois sido efectuadas manobras de reanimação no local pelos elementos do INEM.
O homem foi depois levado, pela viatura Amarok, para a ambulância dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, que o transportou para o Hospital das Caldas da Rainha em estado grave.