Foi hoje, dia 16 de Feveriro, a enterrar, após funeral na igreja Matriz de Pombal, Luís Fernando Marques Faria, antigo dirigente, fundador, primeiro treinador do Clube de Ténis de Pombal e igualmente fundador da Associação de Ténis de Leiria.
Natural de Pombal, onde nasceu há 82 anos, foi condecorado, em 2014, com a Medalha de Valor Desportivo, Grau Prata, como reconhecimento pelo seu sentido de entrega ao serviço do próximo e da sua comunidade e pela acção desenvolvida em prol do ténis a nível local, regional e nacional.
O município de Pombal manifesta o seu pesar pelo falecimento, recordando o seu papel na vida desportiva, comunitária e social.
Com formação militar de Comandos, o seu papel era essencialmente psicossocial e de ajuda à comunidade, tendo praticado vários desportos como a equitação e a vela, mas foi pelo ténis que se apaixonou.
De regresso a Portugal, ingressou na Caixa Geral de Depósitos na Agência de Alcântara em Lisboa, e, em Fevereiro de 1980, foi transferido para Pombal.
Em 1989 foi destacado para abrir a Agência do Louriçal onde esteve até à sua aposentação em 1996.
Nos finais da década 90 foi cofundador da APRAP – Associação de Pensionistas Reformados e Aposentados de Pombal.