A água que corre na vala localizada nas traseiras das hortas comunitárias, em Leiria, apareceu, ontem ao final do dia, com coloração branca. As autoridades estão a investigar a ocorrência, desconhecendo-se, para já, a origem.
Ao JORNAL DE LEIRIA, a câmara informa que teve conhecimento da situação esta manhã, através de um registo feito na aplicação do município. Quando a equipa do Serviço Municipal de Vigilância Ambiental se deslocou ao local, água “já não apresentava” o mesmo tom.
Segundo a autarquia, a equipa percorreu a zona envolvente, na tentativa de identificar uma possível proveniência das águas reportadas. “A cerca de 100 metros das hortas comunitárias, detectou-se, junto a sarjetas de águas pluviais, água com coloração idêntica”, informa a câmara.
Na área envolvente, a essas sarjetas “foram identificados alguns indícios que poderão permitir determinar a origem da descarga e, por isso, foram chamadas as autoridades policiais”.
Os elementos da PSP procederam “recolha de informação junto da equipa municipal, bem como de registos fotográficos, e, caso se confirmem as suspeitas da origem da descarga, irá proceder ao auto de notícia”.