No próximo fim-de-semana, o Município de Pombal vai promover produtos locais e marcar presença junto da comunidade emigrante radicada nos arredores de Paris.
Segundo uma nota de imprensa, esta será a 5.ª participação da Feira de Nanterre, um “mercado de saudade” organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), cuja finalidade é “divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona”.
Pombal será representado pelo Câmara Municipal em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal (Adilpom).
O município pretende “estar mais próximo dos pombalenses que, por força das circunstâncias, tiveram de emigrar para aquela região de França”, além de “promover a identidade, o património e a cultura do concelho”.
No espaço dedicado ao concelho “serão promovidos alguns dos produtos mais emblemáticos, como os beijinhos, as cavacas e os biscoitos do Louriçal e outros produtos endógenos da sub-região Sicó, como o queijo, os enchidos, o mel e o azeite, entre outros”.
“Um importante momento de reencontros e de convívio para os muitos pombalenses radicados em França […] que aproveitam estes dias para reencontrar um pouco da sua terra”, a Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade realiza-se de sexta-feira a domingo.