Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Leiria solicitaram hoje ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste uma reunião de trabalho com o objectivo de abordar diferentes matérias relacionadas com a prestação dos cuidados de saúde na região.
Os socialistas acrescentam que a preocupação “resulta das notícias recentemente vindas a público no que diz respeito às condições em que o corpo clínico, nomeadamente os internistas deste hospital, exercem as suas funções no Serviço de Urgência da Unidade das Caldas da Rainha”.
Numa nota de imprensa, os deputados irão ainda questionar o Governo acerca das condições em que estes profissionais exercem a prática clínica e também sobre a resposta que é dada pelo Serviço de Urgência desta unidade hospitalar à população por ele servida.
“Não obstante, e apesar das dificuldades que são conhecidas, os deputados não deixam de reconhecer o investimento que tem vindo a ser feito pelo Governo em matéria de reforço de recursos humanos ao serviço do SNS nos últimos anos”, refere o comunicado do PS.
Os deputados Eurico Brilhante Dias, Sara Velez, Salvador Formiga, Jorge Gabriel Martins, Cláudia Avelar Santos e enaltecem também o “enorme esforço que, quer os profissionais de saúde, quer o Conselho de Administração do CHO têm sido capazes de fazer para que o Serviço de Urgência nunca tenha deixado de funcionar e assim garantir a resposta que tem que ser dada a todas e a todos os que o procuram”.