A candidatura conjunta do Município de Pombal e do Politécnico de Leiria a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação de uma residência para estudantes do ensino superior passou à segunda fase, após a análise de dezenas de outros projectos a nível nacional.
“Temos a expectativa que, com a passagem, o investimento seja uma realidade”, anuncia o presidente da Câmara, Pedro Pimpão.
Com um investimento estimado de cerca de 1,3 milhões de euros, o projecto prevê a criação de 42 camas, que serão uma mais-valia para o objectivo de atracção dos jovens para o concelho.
“Queremos continuar a avançar e a incentivar a formação avançada no concelho”, refere o autarca, adiantando que foi também submetida outra candidatura ao PRR para a criação de um espaço de cowork, “com boas perspectivas para a passagem à fase seguinte”.
O município anunciou que “o projecto incide na adaptação de um edifício situado na Rua João de Barros – Quintal do Lopes, no centro da cidade de Pombal, propriedade do município, que no âmbito do respectivo protocolo, se compromete a constituir o direito de superfície a favor do Politécnico de Leiria, a título não oneroso, pelo período de 30 anos, susceptível de renovação por sucessivos períodos de cinco anos”.