O ciclista português João Almeida (UAE Team Emirates) terminou o contrarrelógio individual na 15.ª posição depois de se ter enganado no trajecto, já perto do final da etapa, na Volta à Espanha.
Ainda assim, o ciclista de Caldas da Rainha continua no sétimo lugar da classificação geral, liderada por Remco Evenepoel (Quick-Step), refere a Rádio Renascença (RR).
Segundo a RR, foi mesmo na última curva do percurso de 30,9 quilómetros entre Elche e Alicante, da décima jornada da Vuelta, que João Almeida virou para a rua errada. O chefe de fila da UAE Emirates ainda tardou uns segundos a perceber que se enganara no percurso e, no total, demorou aproximadamente 15 segundos a regressar à via certa.
João Almeida terminou a etapa na 15.ª posição, a dois minutos e 13 segundos do vencedor, o belga Remco Evenepoel, que cumpriu os 30,9 quilómetros do “crono” em 33.18 minutos, 48 segundos mais rápido do que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), segundo, e um minuto para o colega de equipa francês Rémi Cavagna, terceiro.