Os trabalhos para a realização do Plano Estratégico SAMP para o período 2023-2028 são lançados este sábado, 12 de Novembro, no evento Olhares Novos.
Em 2023, a instituição chega aos 150 anos de actividade ininterrupta.
A partir das 14:15 horas, no Auditório Barão de Viamonte, na sede da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), participam, como oradores, Rui Morais, do conselho de administração do Opart, Ana Felício, presidente da direcção da Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela, Vera Barracho, do Portugal Inovação Social, Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, Leonel Brites, professor do Politécnico de Leiria, Nuno Fonseca, CEO da Sound Particles, e Pedro Pereira, sales manager da SETsa.
Vão falar, respectivamente, sobre governança, formações residentes, projectos e serviços sociais, educação e formação, comunicação, tecnologia e expansão, “como contributo inicial para a reflexão e estímulo para Olhares Novos sobre cada uma das áreas (eixos estratégicos) às quais o Plano Estratégico SAMP se dedicará”, lê-se na nota de divulgação.
Nos meses que se seguem, os trabalhos continuam. Estão já formados grupos que contarão com diversas entidades, de diferentes áreas, que, em articulação com a colectividade de Pousos, contribuirão para definir e estabelecer os objectivos estratégicos da SAMP.