Reabertas, mas com condicionalismos. É este o ponto da situação da rua António Costa dos Santos, na cidade de Leiria, e da estrada do campo, que liga Riba de Aves e Amor, também neste concelho, que tinham sido encerradas este domingo devido ao mau tempo.
Segundo Luís Lopes, vereador com o pelouro da Protecção Civil na Câmara de Leiria, a rua Antonio Costa dos Santos – entre a Rua Tenente Valadim e o Largo Rainha Santa Isabel – foi reaberta, mas será feita uma avaliação por parte dos serviços” do município, “dado existir um buraco na via com alguma dimensão” que, no entanto, “não coloca em causa a segurança e circulação rodoviária”.
A circulação na estrada entre rotunda A17, junto ao Lis Hotel, e Amor continua “ainda condicionada”, acrescenta Luís Lopes.
Em relação à casa localizada no Picheleiro, cuja inundação obrigou à retirada dos dois moradores, acolhidos por familiares, o vereador adianta que os residentes “irão ao domicílio durante a tarde” desta segunda-feira, para “verificar o estado da habitabilidade” da habitação.
O autarca refere ainda que as equipas do município “estão a proceder à identificação e verificação de mais situações e a proceder a acções de manutenção”.
Vias cortadas no Oeste
No Oeste, segundo informação da GNR, continuam cortadas ao trânsito duas vias: Caminho do Vale do Moinho, em Alfeizerão, Alcobaça, e um troço da EN8-5 em Valado dos Frades.
Em todo o distrito de Leiria, registaram-se, este domingo, quase 100 ocorrências relacionadas com o mau tempo.