O Barbeiro de Leiria mudou de instalações para o Largo de Infantaria 7, paredes meias com o Museu de Leiria e Igreja de Santo Agostinho, em Leiria.
“Foi uma mudança que teve como origem um desafio de encontrar um local facilmente identificável. Agora posso dizer ‘é ao lado do Museu de Leiria’”, explica Patrício Gaspar, visagista e barbeiro.
“O novo espaço, que é uma espécie de cowork, onde há outros profissionais, é dedicado às famílias. Há cuidados pessoais para homens, para senhoras e, no primeiro andar, a parte da estética também para todos os géneros”, adianta.
Patrício refere ainda que é essencial apostar em espaços “mais acolhedores”.
O Barbeiro de Leiria aproveita a simbiose para reforçar o seu conceito e aposta na estética masculina, com novas valências e prestação de serviços.
“Este espaço não é uma ‘casa de fotocópias’. Se calhar, nas barbearias estamos demasiado focados no ‘degradé’ e esquecemos o bater de tesoura e pente que nos caracterizou durante gerações. Recordo-me de Manuel Brás, que, aos 85 anos, ainda cortava cabelo e foi em pessoas como ele que me inspirei para dar continuidade ao trabalho em barbearia antiga, quando criei o Barbeiro de Leiria”, resume.