Uma saída de estrada na PEC 6 ditou o abandono prematuro do piloto marinhense Rafael Cardeira do Rali Serras de Fafe, no fim-de-semana.
“Foi de facto um rali muito difícil, com condições extremas, e fomos surpreendidos com dificuldades na caixa, onde ficámos sem a 4.ª e 5.ª velocidades durante toda a prova”, refere o piloto do Sporting Clube de Portugal, citado num comunicado.
Quando seguia em busca do TOP 5 no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, o piloto sofreu uma saída de estrada e ficou impossibilitado de regressar à especial.
“Numa sucessão de ganchos em piso escorregadio, ficámos presos na vala lateral e apesar de não termos danificado o Clio, foi impossível regressar ao troço. Resta-nos agora preparar a próxima prova da melhor forma para irmos atrás dos pontos no campeonato”, afirma Rafael Cardeira.
A dupla Rafael Cardeira e Luís Boiça regressará à competição ainda no mês de Março, para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Casinos do Algarve, também disputado em pisos de terra.