Após quatro anos de interregno, o Festival Mata’Aire está de volta a Mira de Aire, freguesia do concelho de Porto de Mós, com um fim-de-semana de concertos e actividades na natureza.
A abertura dos três dias de evento acontece esta sexta-feira, dia 7, às 21 horas, com a tradicional Festa da Caneca, onde não faltarão petiscos para acompanhar, a realizar no centro da vila. A partir da meia-noite, o palco do festival muda-se para a Mata de Mira e Aire, com a realização de concertos: Zukutru, Smells Like 90’s e DJ Alohomora.
No sábado, o palco mantém-se na zona da mata. Do programa, fazem parte uma caminhada, workshops, música, insufláveis, passeios a cavalo, sem esquecer os espaços de gastronomia. À noite, a animação musical estará a cargo da Banda Elytte, X-Tense e DJ Hot Crazy Boy.
No domingo, mantêm-se as actividades do programa de sábado, às quais acresce a celebração de missa campal na mata. Às 16 horas, actua Kate & Samuel, seguindo o DJ Ar3t, a quem cabe o encerramento do evento.
Promovido pela associação Mata Jovem, o festival decorre de dois em dois anos, mas as restrições associadas à pandemia provocaram um interregno de quatro anos no evento.