No mundo económico, diz-se que o mercado abomina o vazio e que se apressa a colmatar as lacunas.
Para Bruno Crespo, empresário responsável pelo bar Paddock, de Leiria, esta é uma regra comprovada.
Após verificar que, no mundo da diversão nocturna de Leiria, havia espaço para a abertura de um estabelecimento requintado e diferente, que fugisse ao “consumo simples de cerveja” e oferecesse aos clientes “bebidas únicas e de autor”, passou meses à procura de onde o instalar.
Quem procura sempre alcança e Bruno acabou por encontrar o local ideal mesmo em frente ao Paddock Wine Bar, no largo de Sant’Ana, na Rua Machado Santos.
Chama-se Mät Lounge, é a mais recente aposta de diversão para o final da tarde/noite, na cidade do Lis, e abriu portas no dia 3 deste mês.
“O meu objectivo é propor ao público da cidade um sítio onde se possam organizar eventos de sunset no Verão, e um espaço de esplanada, aquecido, que possa ser frequentado, mesmo no Inverno”, conta.
Além disso, o empresário já havia identificado uma franja de clientes do seu actual estabelecimento que procurava “mais do que bebidas tradicionais”.
Agarrou a oportunidade, apesar de sentir que Leiria, actualmente, tem “menos visitantes e menos oferta”, e investiu na criação do Mät Lounge, cujo “grande foco” é o “estilo lounge” e, naturalmente, os cocktails premium ou os mais tradicionais.
“Criámos um ambiente acolhedor e requintado, onde as pessoas podem falar, demorar-se e beber uma ou mais bebidas exclusivas, com música ambiente, em especial o jazz”, explica o responsável, sublinhando que o Mät manter-se-á ligado, umbilicalmente, ao Paddock Wine Bar, do outro lado da rua.
“Quem estiver na esplanada, poderá, depois, ter acesso ao Paddock, sem obrigação de consumo mínimo, mediante a apresentação de um cartão, que forneceremos no Mät”, explica.
Espaço para exposições temporárias
O Mät tem ainda uma vocação artística. Além de o piso inferior, coberto, ser dominado por uma pintura mural, no tecto, da autoria do artista plástico de Leiria Leonardo Rito, responsável por um toque quase tropical no local, nas paredes, haverá peças de arte da autoria de criativos convidados em exposição temporária.
Entre as novidades e surpresas imaginadas e preparadas por Bruno Crespo para enriquecer a programação do espaço de diversão, haverá vários eventos temáticos, tanto no Verão, como no Inverno.
O Mät Lounge juntou três novos colaboradores à equipa e a criação do espaço corresponde a um investimento de cerca de 25 mil euros, em decoração e equipamento, sem contar com a renda paga à autarquia de Leiria, proprietária do imóvel.
Durante os primeiros tempos, o estabelecimento de diversão nocturna vai estar aberto, todos os dias, entre as 18 horas e a meia-noite.