O leiriense Andriy Dzyalochynskyy e o caldense Duarte Correia fizeram história ao conquistarem o campeonato europeu sub-19 de futsal pela selecção portuguesa. O feito aconteceu ontem à noite, após Portugal vencer na final a Espanha por 6-2, numa partida onde começou a perder por dois golos.
Em Porec, na Croácia, a equipa das ‘quinas’ iniciou o jogo a sofrer dois golos, apontados pelo espanhol Pol Salas (5’ e 6’), mas conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, com golos de Lúcio Rocha (10’) e Andriy (20’).
Já no segundo tempo, um auto-golo de Pol Salas (27’) deu a vantagem a Portugal, que foi ampliada por Tomás Colaço (36’), Lúcio Rocha (37’) e Pedro Santos (39′).
A selecção portuguesa, que tinha sido finalista vencido no último campeonato europeu e que na fase de grupos já tinha vencido os espanhóis, assegurou o troféu frente à selecção que venceu as duas edições da competição.
Formado no CCR Telheiro, Andriy Dzyalochynskyy, de 17 anos, é actualmente jogador do Sporting CP, depois de na última época ter representado o CCRD Burinhosa.
Já Duarte Correia, de 19 anos, fez a formação no Alvorninha, clube de Caldas da Rainha, no Casal Velho, clube de Alcobaça, e no Sporting CP, sendo actualmente jogador do Ferreira do Zêzere.