A designer Inês Bruto da Costa orienta este sábado a primeira actividade que festeja mais um aniversário do Museu de Leiria. O workshop de construção de azulejos tem início às 14:30 horas e, como todo o programa já anunciado pelo Município, é de participação gratuita, embora sujeito a inscrição prévia.
No domingo, 12 de Novembro, o Museu de Leiria – que assinala 106 anos desde a criação oficial e oito anos da reabertura nas actuais instalações, no antigo Convento de Santo Agostinho – recebe a primeira visita guiada com tradução em língua gestual portuguesa, a começar às 11 horas, conduzida em simultâneo por um técnico da instituição com a intérprete Elsa Silva.
E, ainda no domingo, mas depois das 18:30 horas, há concerto do ciclo Capítulo com a banda Knot3.
A performance pedagógica O Rebelde do Lapedo, por Inesa Markava e Laura Perdomo, artistas da SAMP, acontece na segunda-feira, pelas 10:30 horas.
Na quarta-feira, são três as propostas do Museu de Leiria: a leitura dramatizada Trocado por Miúdos: Os Pés de Iria, por Vânia Jordão, às 10:30 horas; O Passar do Tempo, apresentação do livro de Luís Mourão e Rui Pedro Lourenço para o público infanto-juvenil, às 14:30 horas; e o concerto comentado A Cor da Música Antiga. Do Barroco ao Romantismo, com a Camerata do Orfeão de Leiria, às 19 horas.
Duas sessões do teatro de marionetas A Casa da Árvore, dinamizadas por Ângela Ribeiro, às 10:30 e às 14:30 horas, encerram as comemorações, na quinta-feira, 16 de Novembro.