A Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria terminou a época de competições de 2023 com chave de ouro, ao sagrar-se campeã absoluta por equipas no último fim-de-semana, durante o Cascais Challenge Cup. O clube de Monte Real arrecadou ainda o primeiro lugar em Semi Kempo e Light Kempo e o primeiro lugar em Rumble Kids.
O clube fundado pelo leiriense Marco Carvalho levou 38 atletas, dos 4 aos 27 anos, à competição, tendo conquistado um total de 70 medalhas, entre 27 de ouro, 27 de prata e 16 de bronze.
Na Gala de Encerramento do Cascais Challenge Cup, a Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria viu ainda a sua atleta Lara Luís levar o primeiro prémio.
“Não havia melhor forma de fechar 2023. Os nossos atletas estão todos de parabéns pelo desempenho e exibição nesta recta final, e por todas as conquistas ao longo deste ano. Concluídas as provas desta época, é agora o momento de descansarmos e começarmos a preparar a nova época, que antevejo que seja igualmente boa”, refere o treinador Marco Carvalho.
No próximo ano, a primeira competição do clube será em Fevereiro, com a realização da taça de formação nas Caldas da Rainha.
Dos resultados alcançados este ano pelo clube, destacam-se a conquista do título de campeão regional Centro/Sul, o 2.º lugar na Taça de Portugal de Kempo, o 1.º lugar por equipas no Semi Kempo Challenge Cup, o 4.º lugar no Campeonato Nacional de Kempo, entre outros. Fundada oficialmente em Junho de 2022, a Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria tem actualmente 84 atletas, dos quais 24 são crianças, dos 4 aos 10 anos.