Estão previstas uma dezena de residências mediadas por profissionais e com a participação da comunidade educativa.
Até 26 de Janeiro, está a decorrer a nova edição do Clim’Arte, projecto do Leirena que envolve 10 escolas do concelho de Leiria.
O tema das dramatizações – uma por cada estabelecimento de ensino – é o ambiente.
A iniciativa realiza-se em parceria com o Município de Leiria e o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria.
A companhia de teatro anunciou já as datas das apresentações, que envolvem as escolas do Outeiro da Fonte, Capuchos, Amarela, Chainça, Barreira, Roda, Azoia, Caranguejeira, Correia Mateus e Santa Catarina da Serra.
Os destinatários são os alunos do ensino básico.
Teatro e comunidade
Entretanto, no próximo domingo, 14 de Janeiro, no Centro Escolar de Monte Redondo, vai a palco o programa Teatro e Comunidade, que finaliza uma residência artística comunitária a decorrer desde 8 de Janeiro, com a criação de um trabalho artístico pelos colectivos ACDR Sismaria, Censocar, Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, Conferência S. Vicente Paulo, Filarmónica Nossa Senhora da Piedade, Grupo Desportivo Carreirense, Museu do Casal de Monte Redondo e Os Magníficos.
Na agenda, constam o espectáculo Três Rainhas a 180º, pelo Leirena Teatro, para a infância e família, às 11 horas; teatro comunitário, com início às 15 horas; e o teatro Dom Roberto, pelo grupo Valdevinos, depois das 16:30 horas.
O projecto resulta de uma parceria com a União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira.