Apesar de um dos principais objectivos de quem entra no Rali Dakar ser terminar a prova, Ricardo Porém partiu para esta quinta participação com objectivos concretos, que acabaram por não ser totalmente alcançados.
A última etapa da competição acabou por penalizar o piloto de Leiria, que contou com alguns problemas mecânicos que o atrasaram e o fizeram terminar na oitava posição.
“Foi um grande balde de água fria. Sabíamos que para cumprir o nosso objectivo tínhamos de ter alguma sorte e, na verdade, acabámos por ter algum azar. O carro teve problemas mecânicos no último dia, depois de se ter demonstrado fiável ao longo das últimas 11 etapas. As corridas são assim, mas é bastante frustrante terminar a prova assim. Vamos refletir e ver os próximos passos e os próximos desafios para esta temporada”, referiu Ricardo Porém, citado numa nota de imprensa.
Ricardo Porém vai agora trabalhar para continuar a participar em provas do Campeonato do Mundo em 2024, aproveitando o facto de uma das quatro provas restantes ser realizada em Portugal, em Abril.