Ana Maria Ramos, natural de Leiria, garantiu este sábado, com os No Maka, a presença na final do Festival da Canção, juntando-se assim, a iolanda, a cantora de Pombal, que já tinha garantido presença no palco da última etapa do concurso.
Com o tema “Aceitar”, Ana Maria, a vocalista dos No Maka e também co-autora da letra e da música, reuniu as preferências do público, na segunda semi-final do Festival da Canção, que está a comemorar 60 anos.
No Maka é o projecto dos músicos e produtores Emanuel Oliveira e Duarte Carvalho, que assinam a música e letra com Ana Maria Ramos, Mara Cortez, Rafael Martins e Marcelo Garrido.
iolanda, artista originária do concelho de Pombal, é cantora e compositora do tema “Grito”, em que assina a letra, em co-autoria com Luar, e a música, e já tinha garantido a passagem à final há duas semanas, na primeira semi-final do concurso.
As duas artistas vão disputar a finalíssima do Festival da Canção com mais outros dez concorrentes, agendada para o próximo dia 9 de Março.
Um dos 12 participantes finalistas irá representar Portugal no palco do 68.º Festival da Eurovisão, que se realiza em Malmö, na Suécia, entre os dias 7 e 11 de Maio.