O União de Leiria (UDL) venceu hoje o UD Oliveirense, em casa, por 1-0. O único golo da partida, da autoria de Bryan Róchez, surgiu aos cinco minutos.
Nos festejos, Bryan Róchez ergueu uma camisola de apoio a Babanco. Segundo a UDL, o atleta foi submetido a uma cirurgia (ligamentoplastia) na sequência de uma lesão sofrida na época passada e, nesse seguimento, sofreu uma hemorragia subaracnodea, esta semana, durante um treino.
Durante a partida, Brenner Lucas, aos 71 minutos, ainda acertou com a bola nas redes do adversário, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
Este jogo teve a particularidade de integrar a fase de testes do novo sistema do VAR (vídeo-árbitro), em que as decisões tomadas pelos árbitros são explicadas aos adeptos presentes na bancada. Desta forma, a decisão do árbitro Halim Shirzad em anular o golo de Breener Lucas foi explicada a todos os presentes no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Neste dia 8 de Março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a equipa comandada por Vasco Botelho da Costa lançou uma nova camisola, que “honra a importância, o trabalho e a força das unionistas, tanto no futebol como na sociedade”, explicou o clube.
Com esta vitória na 25.ª jornada da Liga 2, a UDL acumulou três pontos e ocupa agora o 11.º lugar na classificação. A UD Oliveirense está na 16.ª posição.