José da Silva Oliveira, sócio n.º1 do Sport Clube Leiria e Marrazes, morreu ontem com 91 anos, anunciou o clube numa nota publicada nas redes sociais.
Sócio desde 1945, a instituição lembra que José Oliveira “foi um dos mais destacados dirigentes da história” do clube, tendo ocupado diversos cargos nos órgãos sociais, entre eles o de presidente da direcção e da assembleia geral.
“Figura determinante e emblemática na história do nosso clube, sempre disponível a ajudar e apoiar o clube ao longo de muitos anos, foi um dos principais obreiros e impulsionadores da construção do nosso velho parque de jogos”, pode ler-se na mesma nota.
A dedicação ao clube valeu-lhe a atribuição do título de sócio honorário, distinção que também obteve na Associação de Futebol de Leiria (AFL), onde foi director durante vários anos.
A direcção do Sport Clube Leiria e Marrazes solicitou à AFL e à Federação Portuguesa de Futebol “a necessária autorização para que seja realizado um minuto de silêncio em homenagem” a José Oliveira nos jogos que vão decorrer no próximo fim-de-semana.
O funeral realiza-se amanhã, às 15 horas, na Igreja Paroquial de Marrazes.