A 4.ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Leiria volta a sair às ruas no dia 22 de Setembro, numa “marcha pacífica, activista e defensora dos direitos humanos das pessoas LGBTQIA+ de Leiria”.
A manifestação é organizada pelas associações de estudantes de vários polos do Politécnico de Leiria, nomeadamente a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde de Leiria e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, pela Collippo, pelo grupo local da Amnistia Internacional e pelo Movimento LGBTI Leiria.
A organização Leiria, marcha refere, em comunicado, que a iniciativa é também uma forma de celebrar os 50 anos do 25 de Abril, já que, foi esta a data que possibilitou “a liberdade de amar e de existir das pessoas LGBTQIA+ em Portugal”.
O evento será aberto a toda a comunidade “independentemente da orientação sexual, identidade de género, etnia, religião ou outras características”, refere a organização, que explica que este será um momento de “inclusão, respeito, empatia, visibilidade” contra qualquer tipo de discriminação.