Três homens de 30, 45 e 48 anos foram detidos esta segunda-feira por inspectores Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, no âmbito de uma operação policial, que surgiu na sequência de uma outra realizada em Novembro.
Segundo a PJ, a acção policial de ontem levou ainda à “apreensão de vários elementos probatórios relevantes, entre os quais 235 mil euros em numerário”.
Em Novembro, a PJ deteve dois homens e a apreendeu 351 quilos de cocaína, que se encontrava dissimulada, por via de importação de bananas.
“Os agora detidos terão sido, na altura, os responsáveis pela identificação das paletes, pela sua retirada do armazém e pela sua entrega aos dois operacionais, que foram então detidos e que continuam em prisão preventiva”, refere a nota de imprensa da PJ.
Os inspectores efectuaram oito buscas na região de Lisboa, quatro delas domiciliárias, e foram ainda apreendidas duas carteiras de criptomoedas, dois relógios de luxo, uma pistola calibre 6,35 mm, 102 munições do mesmo calibre, uma viatura topo de gama e material de comunicações e informático.
Os detidos estão indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado e associação criminosa e vão ser presentes à autoridade judiciária competente para a aplicação de medidas de coacção, acrescenta a PJ.