Um grupo de 12 trabalhadores remotos terminou esta sexta-feira uma experiência de uma semana, exercendo a sua actividade profissional a partir de Figueiró dos Vinhos, no âmbito do projecto Rural Experience, promovido pela Associação Rural Move.
A equipa esteve instalada num espaço disponibilizado no Complexo Empresarial Sonuma, onde partilhou experiências com os nómadas digitais utilizadores do espaço Cowork local e deu sugestões para a melhoria de condições de trabalho. Ao mesmo tempo, reuniu-se com empresários de alojamento local, com quem discutiu novas formas de atracção de residentes e visitantes com estadias mais prolongadas.
O grupo foi ainda convidado a visitar o Casal de S. Simão e o centro histórico da vila, através de um passeio pela “Volta dos Artistas”, resultante do projecto Fazunchar.
“O desenvolvimento desta iniciativa enquadra-se no âmbito da estratégia de promoção do concelho de Figueiró dos Vinhos como um território atractivo para viver, trabalhar e investir, permitindo, ainda, a recolha de elementos que possibilitam ao município melhorar a sua oferta e ir ao encontro das necessidades deste novo tipo de trabalhadores”, refere a Câmara Municipal em comunicado.