Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu passam este sábado, dia 30 de Julho, às 19 horas, pelo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa 2022 (CMEP2022), em Leiria, a fim de apresentarem ao vivo o álbum conjunto, “Gola Hiante”.
Com o Museu de Leiria como cenário, esta será uma sessão de performance de spoken word e manipulação sonora, que destaca a voz falada de Luxúria Canibal, uma das mais sui generis do universo português.
“Em ‘Goela Hiante’, o fundador dos Mão Morta dá voz a poemas seus e a escritos de Manuel de Castro, António José Forte, Mário-Henrique Leiria, João Damasceno, Vladimir Maiakovski e Lawrence Ferlinghetti. Marta Abreu, cuja aptidão nos lembramos nas suas passagens por Voodoo Dolls, Mão Morta e Cadeira eléctrica, revela nesta obra um pico de criatividade notável ao assinar a autoria da música, às vezes minimal, obsessiva e austera, que serve de teia onde caiem as palavras negras e soturnas de Luxúria Canibal. A vivenciar, sem dúvida”, refere a Fade In – Associação de Acção Cultural, entidade organizadora do CMEP2022.
O ingresso custa cinco euros e pode ser adquirido aqui
O CMEP2022 tem o apoio do Município de Leiria