A Associação Cultural e Desporto O Sótão, da Nazaré, garantiu esta tarde a qualificação histórica para a final da Taça de Portugal em futebol de praia.
Com a ‘casa’ cheia, o Estádio do Viveiro – Jordan Santos, a equipa nazarena venceu nas grandes penalidades (5-3) o actual campeão europeu de clubes, Casa do Benfica de Loures.
Depois de um período regulamentar aguerrido, com um empate a um golo, de Tiago Légua e André Pinto, e de um prolongamento com o mesmo desfecho, a conquista foi selada com os golos de Duarte Vivo, Silvinho, Alejandro Sales, Tiago Légua e Anderson Lima.
Do lado ‘encarnado’, os pénaltis certeiros foram de Chiky Ardil, Miguel Pintado e o leiriense Bernardo Lopes.
Para esta meia-final, o técnico nazareno João Carlos Delgado contou com o capitao Duarte Vivo, Bruno Henriques, Benjamim Junior, Alejandro, Silvinho, Tiago Gordalina, Hugo Pinto, Pedro Eustáquio, Joaquim Pombinha, Vitor Pombinha, Anderson Lima, Alexandre Lança, Tiago Légua e Duarte Peixe.
A Casa do Benfica de Loures, com o treinador Daniel Zidane, alinhou com o capitão nazareno Tiago Batalha, os leirienses Diogo Dias, Bernardo Lopes e Samuel Mendes, e ainda Elinton Andrade, Paulinho, Luís Henriques, Duarte Algarvio, Miguel Pintado, Tomás Seixas, André Pinto, João Cabral e Chiky Ardil.
A final da Taça de Portugal disputa-se amanhã, na Nazaré, a partir das 14:30, entre O Sótão e o SC Braga.
Antes, às 13:30 horas, o Estádio do Viveiro é palco para o Jogo das Estrelas com Madjer e os amigos.
A final vai ser transmitida no Canal 11 e tem entrada livre. Numa missão solidária, a Federação Portuguesa de Futebol vai doar um euro por cada adepto presente aos Bombeiros Voluntários da Nazaré.