Os moradores em frente ao cais de cargas e descargas do Intermarché da Gândara, em Leiria, contestam a utilização do local para veículos pesados, pela dificuldade, segundo referem, que os motoristas têm em realizar as manobras na Rua da Baquelite.
Na quinta-feira, um camião embateu contra o muro e o portão da casa em frente, impedindo uma das moradoras de sair com o seu carro, que se encontrava na garagem.
“Já alertámos a Câmara de Leiria e a União de Freguesias de Marrazes e Barosa para a dificuldade que os veículos têm em dar a volta. Há possibilidade de saírem pela parte de cima do cais, mas o Intermarché não quer”, refere ao JORNAL DE LEIRIA a proprietária da moradia sofreu que estragos e que prefere o anonimato.
A vizinha do lado acrescenta que os passeios têm sido reparados, devido ao embate dos camiões.
O Município de Leiria garante que o projecto está de acordo com o licenciamento, não tendo existido qualquer condicionalismo à edificação do cais. “No projecto licenciado ficou demonstrado que um veículo pesado semi-reboque consegue realizar as manobras de carga e de descarga no cais dentro da via”, adianta a autarquia, ao reforçar que a “rua tem o perfil adequado à circulação de tráfego pesado”.
O JORNAL DE LEIRIA tentou falar com o Intermarché, mas tal não foi possível até à hora do fecho do jornal.