O incêndio que esta manhã deflagrou numa empresa de produtos químicos, em Marrazes, Leiria, fez um ferido.
Trata-se do proprietário do espaço que, ao tentar entrar no armazém sofreu queimaduras na face. Assistido no local, foi conduzido ao Hospital de Santo André, em Leiria.
A informação é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA pelo segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, Mário Gomes, que está no local a coordenar as operações.
Segundo o responsável, o fogo encontra-se já “em conclusão”, mantendo-se no local 25 operacionais, que irão fazer o trabalho de rescaldo.
O alerta para o incêndio, “de causa desconhecida”, foi dado por volta das 9 horas da manhã. Mário Gomes conta que estava numa ocorrência relacionada com o mau tempo – uma inundação junto à rotunda da Grelha, em Leiria -, quando avistou a coluna de fumo.
“Contactei para a central que já estava a enviar meios para o local”, refere o segundo comandante dos Voluntários de Leiria, uma das cinco corporações envolvidas no combate às chamas.
“Estiveram os voluntários de Leiria, da Maceira, da Ortigosa, e da Batalha e os sapadores de Leiria”, avança Mário Gomes, dando ainda nota da mobilização do Serviço Municipal de Protecção Civil e da viatura médica de emergência.
O fogo atingiu as instalações da Kimmy Portugal, que se dedica à produção e comercialização de detergentes e desinfectantes, localizadas na rua Outeiro do Pomar, paralela ao IC2, em Leiria.