Um homem de 52 anos foi detido na segunda-feira por reincidência de agressão à sua mãe de 75 anos.
O Comando Distrital de Leiria da PSP informou que agentes desta força de segurança detiveram o agressor, por volta das 21:20 horas, após alguns residentes presenciarem as agressões “junto à porta de entrada do prédio de habitação”.
Segundo uma nota de imprensa do comando distrital da PSP, o homem, a quem já tinha sido aplicada uma medida de coacção de afastamento e proibição de contacto com a vítima, tendo esta sido ignorada por ambos, “apresentava um discurso incoerente e um comportamento agressivo”.
As agressões começaram quando o suspeito despejou uma lata de cerveja na cabeça da idosa, tendo-a feito cair no chão.
Os actos de violência escalaram, depois, para “pontapés por todo o corpo, incluindo na cabeça e chapadas na face”, o que levou a que a vítima ficasse com marcas no pescoço e dores, tendo sido transportada posteriormente para o Hospital Santo André, lê-se na mesma nota.
O agressor que foi detido pela PSP foi hoje presente ao tribunal, que lhe aplicou nova medida de coacção e prisão preventiva.
Só no ano de 2023, a PSP de Leiria registou 465 participações por violência doméstica e efectuou 15 detenções, uma situação que a polícia considera ser um “flagelo social”, prometendo o seu combate com “todas as medidas que visem proteger as vítimas”.