Um homem de 44 anos foi detido pela PSP de Leiria por agressões e ameaças à sua companheira de 38 anos, na presença da filha menor de ambos, que conseguiu tirar da posse do suspeito uma catana.
Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, os agentes foram chamados ao local por um cidadão que se tinha desentendido com o homem numa situação de trânsito. Ao chegarem junto à casa do suspeito, os “polícias puderam escutar os gritos de socorro da vítima em busca de auxílio”.
“Após várias tentativas de diálogo com o arguido, a filha de ambos conseguiu sair para o exterior, entregando aos polícias uma catana que o agressor tinha na sua posse, por forma a poder concretizar a sua intenção de a usar contra os mesmos”.
Tudo começou momentos antes, quando um cidadão que, quando circulava no seu veículo, acompanhado pela família, verificou que seguia um outro veículo atrás do seu a buzinar insistentemente.
“Como o condutor não parava de buzinar suspendeu a sua marcha, parando, por coincidência, em frente da garagem e residência do detido.”
Após sair, o condutor dialogou com o suspeito “indagando-o da razão do uso incessante da buzina, ao que o mesmo de imediato proferiu diversas expressões injuriosas, ameaças e, de seguida, fechou-se na sua residência, tendo o referido cidadão solicitado a presença desta polícia”.
Após verificarem o pedido de auxílio da vítima, os polícias continuaram a apelar ao bom senso do suspeito para abrir a porta, conseguindo por fim essa abertura, pelo que lhe foi, de imediato, dada voz de detenção.
A PSP refere que não são conhecidas mais situações de violência doméstica, ou outras, relativamente a este cidadão.
O detido foi presente ontem ao Tribunal de Leiria, ficando sujeito a termo de identidade e residência.