Um homem de 33 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha, depois de ameaçar várias pessoas no terminal rodoviário com uma faca de cozinha de grandes dimensões, na sexta-feira.
Uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria informa que o suspeito, que se encontrava em liberdade condicional por violência doméstica, saiu de casa “transtornado”, segundo denunciou a sua mãe à PSP.
Pouco depois, a esquadra das Caldas da Rainha voltou a receber um novo telefonema a referir que o homem se encontrava nas imediações do terminal rodoviário a ameaçar com a aludida faca as pessoas que por ali passavam.
“Rapidamente, foi montado um dispositivo policial no terreno, com recurso a várias valências, o que permitiu, volvidos breves instantes, a localização do indivíduo no interior de um estabelecimento comercial localizado no referido terminal”, lê-se no comunicado.
Os agentes confirmaram que o homem se encontrava “bastante alterado, ameaçava verbalmente os funcionários do estabelecimento comercial, tendo então sido interceptado e manietado”.
Depois de efectuada uma revista, os agentes detectaram no bolso das calças uma faca de cozinha de grandes dimensões, que segundo os funcionários havia servido para este os ameaçar.
O suspeito ficou detido nas instalações da PSP e, após ter sido hoje presente ao juiz de turno, ficou em prisão preventiva, estando indiciado de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, de um crime de violência doméstica, de dois crimes de ameaça agravada e de um crime de detenção de arma proibida.