André Pimenta, atleta de Monte Real, concelho de Leiria, obteve o sétimo lugar na prova de salto em comprimento nos Europeus de sub-23 em atletismo, que decorrem na Finlândia. Na final do concurso, disputada ontem ao final da tarde, o atleta treinado por Cátia Ferreira alcançou 7,26 metros.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Atletismo, André Pimenta confessou ter ficado “muito contente por fazer parte dos oito melhores”. “Não penso no que poderia ou não fazer, apenas tenho de estar grato de estar na final, com saúde. Não me posso lamentar”, afirmou, focado com “o resto da época, ainda tenho provas para participar”.
O atleta disse ainda que as condições atmosféricas um pouco adversas que se fizeram sentir, com chuva que obrigou ao adiamento da final, não o atrapalharam. “Claro que a demora nos deixa sempre ansiosos, mas estando aqui temos de nos adaptar. Sinto que a qualificação ontem [quinta-feira] e a final de hoje [sexta-feira] deixam alguma mossa, mas sinto que dei tudo o que tinha na pista”, assegurou.
André Pimenta é atleta do Sporting Clube de Portugal, mas treina diariamente no Estádio Municipal de Leiria, sob orientação de Cátia Ferreira.
Antes de André Pimenta, Bruna Marques, da Juventude Vidigalense, terminou em 9.º lugar na prova dos 20 quilómetros marcha.Os Campeonatos da Europa de Sub-23 terminam este domingo, dia 16.